sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpíadas


Enfim, uma Olimpíada no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, parabéns ao Projeto Rio 2016 que fez uma excelente apresentação, e desbancou cidades de 1º mundo com ótimos projetos. Esperamos agora que os gestores públicos façam um trabalha sério, com investimentos necessários e objetivos. Acredito que um dos grandes motivos da escolha do Rio como sede, foi a Copa do Mundo 2014 ser realizada em nosso país.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Giuliano, Capitão

Quem assistiu domingo Brasil x Costa Rica pelo Mundial Sub-20, estreiando no Egito, viu o Giuliano comandando a seleção como capitão, fazendo um belo gol. Foi, sem dúvida, um jogo interessante e que mostra, Giuliano com muito futuro. Alan Kardec, que hoje está no Inter, fez dois gols. Mostrou que sua maior virtude é o cabeceio. E ainda, a presença do Maylson como volante e Douglas Costa que ficou no banco.

RESTA O BRASILEIRO

O sonho do bicampeonato terminou ontem no Chile. Após ter sido campeão em 2008 invicto, o Inter está fora da Copa Sul-Americana. Agora é tentar “arrumar a casa”, deixar de lado o que passou, e pensar no Brasileiro. O que para muitos colorados, em ano de centenário, desde o começo deveria ter sido o único objetivo.
Será que agora vai? Que a sorte acompanhe nossos times.

Foto retirada do site ClicRBS

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Faltou QUALIDADE

Perder para o Goiás no Serra Dourada é normal. Sempre foi difícil não só para os Tricolores, como também para os Colorados. O futebol gaúcho, historicamente, se dá mal na casa do time de Fernandão, Iarley e do gaúcho Felipe que entrou para fazer o gol, dando a vitória de virada para os goianos. Fernandão não foi bem, mas Iarley foi fundamental, pela movimentação e segurada de bola no ataque. Felipe, é o goleador do time.

Na primeira etapa, o Tricolor apresentou um bom futebol, quando o seu meio campo controlava o jogo, dominava o setor e, apartir daí, criava boas oportunidades. Só que o Goiás, com o ótimo Júlio César pelo lado esquerdo, criava as melhores jogadas do time do Hélio dos Anjos, em cima do William Thiego que não é lateral, com bons alas, já que o Vitor, pela direita, também apóia muito. Era o Grêmio ganhando no meio, mas o Goiás levava vantagem pelas pontas. A diferença é que, na segunda etapa o Grêmio caiu de rendimento no meio do campo; os goianos cresceram neste setor e acabaram dominando o jogo e merecendo a vitória. Foi a equipe que teve atitude, mais qualidade e alternativa de grupo. É uma boa equipe o Goiás, embora tenha seu zagueiro Rafael Tolói na seleção de novos no Mundial do Egito. O Grêmio fica na obrigação de ganhar do Sport que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, domingo no Olímpico.

Foto: Site do Grêmio

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Só podia ser empate

A característica do jogo, as circunstâncias do jogo, propiciaram o resultado, único, previsível. Não havia possibilidade de outro resultado. Não houve futebol; o gramado, após muita chuva por mais de 20 horas castigando nossa Capital, não resistiu, o estado era deplorável. Só que o torcedor está impaciente, começa a se desesperar com o fraco rendimento da equipe. E acreditaram! Foram mais de 12 mil pessoas prestigiar o time. O problema, são os três jogos sem vitórias. Agora tem o Coritiba no Paraná.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ficou distante

A rodada não foi boa para o futebol gaúcho. O Palmeiras, que ganhou no sábado do Atlético Paranaense tirou, em relação ao Inter, 6 pontos de vantagem e do Grêmio, 11 pontos. Embora ainda faltem 12 rodadas, ou seja, 36 pontos, a dupla GreNal até pode alcançar o líder, mas as dificuldades estão, principalmente, na falta de regularidade dos nossos clubes. O Palmeiras contratou; tem um goleiro experiente- Marcos; um volante de seleção com muita experiência. E na frente, contratou Vagner Love, acrescentando mais e ainda, Muricy assumiu o comando da equipe Palmeirense.