sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

TUDO PASSA POR ERECHIM 2


Grêmio: não será o time que jogou contra o Veranópolis, nem o que jogou contra o Santa Cruz, falando nos dois últimos jogos. O time de Silas está ainda incompleto, não acertou o meio e terá modificações na defesa.

* Meio campo- é, sem dúvida o setor mais vulnerável do time. Os volantes não organizam, não protegem a defesa, coisas que acredito, serão modificadas por Silas.

* FAVORITO- quem sabe esta seja a pergunta que gostaria de fazer. Só que o Gre-Nal é um campeonato à parte, com questões anímicas, psicológicas diferentes. O bom jogador às vezes treme e o operário cresce. Muitos se afirmam e outros fracassam. Até porque, quem perde Gre-Nal custa muito a ajustar durante o ano. A única coisa que não se pode perder é o clássico, por isso que Gre-Nal é Gre-Nal. Se não fosse assim, não teríamos esta paixão por nossos clubes. Bom jogo!

Foto: Site do Grêmio

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TUDO PASSA POR ERECHIM



Após a rodada onde a dupla passou por Juventude e Santa Cruz, tudo passa pelo jogo de Erechim. O Gre-Nal vai encaminhar a escalação dos seus times e estabelecer a pressão ou a tranquilidade neste começo de ano.

Inter: foi o primeiro jogo do seu time titular que começou sem Giuliano, mas por linhas tortas acabou entrando no segundo tempo ao lado de Taison, após a lesão que tirou D’Alessandro do clássico. Assim, o Colorado ficou mais rápido, com um contra-ataque a partir destes dois atletas.

* Taison- foi uma boa apresentação. Ele havia encerrado o ano em baixa. No Gauchão do ano passado ele arrasou, depois, no Campeonato Brasileiro foi mal. A recuperação do Taison é esperada por muitos, será importante nas competições que o Colorado tem este ano. Esta dupla resolve, momentaneamente, a falta de velocidade; Taison e Giuliano se aproximam rapidamente do atacante terminal, que hoje é D’Alessandro.

* Kléber Pereira- é uma boa contratação. Centroavante é uma posição muito importante, principalmente quando tem várias competições a disputar. Pode revezar, jogar junto ou substituir Alecssandro. Se estiver em boas condições físicas será muito útil.

Foto: Site do Internacional

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Agora os Titulares

Após três jogos dos reservas ou Time B, como queiram, será a vez dos titulares de Fossati que irá mostrar a que veio; veremos, a partir desta quarta-feira contra o Juventude no Beira-Rio.

* A gurizada fez o que podia e então, começou a cair e a ter dificuldades contra o Interior. E olha que o Inter de Santa Maria está muito longe do time de 2009.

* Agora é tudo com os titulares, quando teremos uma noção mais clara do que pensa o treinador e de como ficará a escalação Colorada.

* O Gre-Nal de domingo em Erechim, irá firmar, pressionar, ou enganar algum lado. É preciso analisar, sem emoção, o resultado mas, principalmente, a organização do time para o futuro programado para 2010. Acredito que mudanças ainda acontecerão!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DESORGANIZADO E SEM LÍDER

O que todos viram ontem no jogo do Grêmio contra o Veranópolis, preocupa o torcedor Gremista. Tomar um sufoco dentro do Olímpico, onde o time é imbatível, é mais preocupante ainda. Desorganizado e sem líder em campo, é vulnerável em todos os setores, levando gols e deixando times pequenos comandar o jogo. Já vínhamos avisando.

* A defesa totalmente fora de foco, marcando distante e seus zagueiros tomando um sufoco do João Paulo que foi o melhor em campo.

* Quando o Veranópolis ganhava o jogo, o árbitro não quis expulsar o Túlio que já tinha cartão amarelo; fez falta o vermelho. Fez que não viu e após, deu cartão para o Adilson por reclamação para enganar.

* Os laterais não existiram. Uma improvisado Ferdinando e, Fábio Santos continua o mesmo, improdutivo. Vai mal o Grêmio pelos lados; e faz tempo.

* Os volantes do Grêmio, Adilson e Túlio, perdidos e sem controle do meio. Adilson saindo muito do setor, dispersivo, e o Túlio não sei o que ficou fazendo no Olímpico nesta virada de ano.

* Os meias - Souza centralizado, e como aconteceu em 2009, não pode ser este o jogador, pois sempre foi coadjuvante e não pensa em liderar, coordenar o time; e Hugo, carregador de bola, às vezes também centralizando demais as jogadas. Silas terá muito trabalho para acertar estes dois.

* O grêmio continua dependendo do Jonas, é demais para um time que quer ganhar títulos em 2010. Ele ainda é o atacante mais produtivo do Tricolor. O Borges não suou a camiseta, pregado no meio dos zagueiros foi fácil marcá-lo. Passou despercebido pelo torcedor e pelo adversário.

* Como viram, nenhum setor do time funcionou. O Veranópolis foi melhor e mais organizado todo o jogo, até quando ficou com um jogador a menos.