quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pressão

* A vitória do Palmeiras por 2x1 frente ao Cruzeiro no Mineirão obriga o Colorado a ganhar do Flamengo domingo no Beira-Rio, até porque, o alviverde pegará o Atlético Paranaense em casa; poderá disparar no campeonato.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jú na briga para não cair...

Saindo um pouco da dupla Grenal, e falando de um time não menos importante, o Juventude continua sua luta contra o rebaixamento na série B, ontem foi até Bragança Paulista, e infelizmente perdeu do bom time do Bragantino, foi um jogo eletrizante, que teve duas viradas, primeiro do Juventude e após do Bragantino, terminando o jogo em 3x2 para os Paulistas. Mas pelo o que o Ju apresentou ontem em campo, parece que terá forças para se livrar do rebaixamento.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lançamento Oficial

O Internacional amanhã entrará em campo pela Sul Americana usando a terceira camiseta, dourada, ela será adotada durante todo o campeonato. Este jogo será decisivo para o Internacional 'ajeitar a casa' e iniciar domingo a recuperação no brasileirão, com um jogo duro pela frente contra o flamengo no beira rio.

O Grêmio fez sua parte, o Flu fez mais dois!

O Grêmio fez a sua parte, o que já era esperado, embora sempre aquela desconfiança em relação a equipe. Só que não poderia ser outro resultado diante da disposição gremista e da falta de qualidade do Fluminense, lanterna do campeonato. Time que é fraco e ainda fez dois gols contra, só pode levar goleada, e foi o que aconteceu, não tinha outra hipótese. O Flu está caindo e leva consigo ensinamentos. Parece que ainda não aprendeu, até porque, será, pela segunda vez rebaixado para a Série B do Brasileiro. Sempre é bom lembrar que, em algumas vezes, o favorito se atrapalha. O Tricolor do Olímpico aproveitou, fez a sua parte, aumentou seu saldo e chega perto do G4. Domingo tem Goiás no Serra Dourada, que vem de uma goleada de 4x1 sobre o Corinthians em pleno Pacaembu. Será o verdadeiro jogo para dizer o que o time do Autuori quer na competição, até porque, o Goiás entrou na briga pelo título ou pela Libertadores. Será o jogo mais importante para o Tricolor no campeonato, o tal de divisor de águas. Contra o Flu, foi obrigação; contra o Goiás poderá ser a confirmação do seu crescimento e aspiração.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O meio parou, o Inter também

São dois jogos sem vitória Colorada, o torcedor começa a se irritar e a desconfiar da equipe, do seu técnico e cobrar da Diretoria. O time do Tite tem toda sua dinâmica em cima de seu meio campo, é por ali que passam quase todas as bolas, as jogadas de ataque, concentrando, neste setor, todas as elaborações e saídas de trás, com invariáveis toques, às vezes até, com sucesso. Parece que os adversários já notaram e não adiantam seus times para marcar além deste setor. Não basta ter bons jogadores neste setor, tem que ter saída rápida e o setor ali, está muito lento. Tem que ter criatividade e está previsível. O Guiñazu, o Sandro, o Andrezinho e o D’Alessandro apresentam, neste momento, um rendimento aquém do que se espera; e o Giuliano, faz falta. Quando este setor vai mal, a defesa falha e o ataque não produz, levando-se em conta também, o baixo rendimento destes outros setores.

* Perde gols: O Colorado perde gols no momento que está bem, desperdiçando oportunidades em jogos difíceis como este, principalmente pelo Taison, que não atravessa boa fase.


* Toma gols: Quando o adversário cresce, impondo um ritmo forte ao jogo, não resiste a pressão do adversário. A posse de bola que sempre foi o ponto alto da equipe, tem deixado a desejar nestes últimos jogos, contra Cruzeiro e Vitória.

* O Vitória imprimiu velocidade com técnica, surpreendendo o Colorado. É uma equipe rápida, que se impõe ao adversário e já não é mais surpresa no campeonato. Pelo que apresentou, está lutando também, pelas vagas na Libertadores. O Colorado perdeu para uma boa equipe.

* O campeonato não está empolgando, porque mais de dez clubes tem chances de chegar ao título, ninguém consegue se separar e outros clubes estão chegando. Vamos ter grandes emoções e alternâncias ainda na tabela.

Foto: Eduardo Martins/ A.E.