segunda-feira, 21 de junho de 2010

O BRASIL ESTÁ CHEGANDO?

O futebol apresentado pela nossa seleção contra a Costa do Marfim foi melhor, já apareceu o goleador que se não é extraordinário, é fundamental para as nossas pretensões. Tem sido assim desde que ele assumiu está posição, matador, presente na área. Neste jogo melhor assessorado pelo Kaká e, principalmente, revelando que a jogada pelo meio é o seu forte, com tabelas e aproximação dos companheiros.

* Kaká esteve melhor posicionado, chegando mais com Luís Fabiano do que no meio campo. Kaká foi mais objetivo e esteve bem mais perto da área.

* O crescimento do Kaká tirou uma melhor participação do Robinho que nesta oportunidade foi mais discreto.

* Robinho é da jogada individual, do drible; Kaká é mais coletivo, do passe com infiltração para a tabela. Se conseguirmos juntar as duas características sem prejudicar o coletivo da equipe, aí sim acredito que teremos um ataque completo.

* O meio campo esteve mais ajustado com Elano, se soltando mais quando Maicon não conseguia devido a marcação do adversário. Maicon é fundamental, porém não pode ser um jogador previsível.

* Por aqui, a dupla Gre-Nal treina e muito, para acrescentar um melhor preparo físico. Celso Roth, além de ajustar a equipe, treina em dois turnos. Fossati treinava só em um.

* A grande pergunta que se faz é, como será o esquema tático, e o que pensa Celso Roth em relação ao Edu?

* Até aqui o futebol sul- americano vai muito bem na Copa. Na próxima fase é claro, teremos confrontos, como por exemplo, entre Brasil x Chile ou Argentina e Uruguai. Neste últimos jogos da primeira fase as colocações serão importantíssimas para a trajetória ao título. Vamos aguardar!