quarta-feira, 21 de outubro de 2009

GRENAL DA MORTE

Após a vitória do Grêmio e o empate do Inter, agora tudo é Grenal. Acredito que será o Grenal da morte, porque irá decidir o rumo das nossas equipes neste campeonato, principalmente pelas circunstâncias que sempre levam o clássico mais disputado do Brasil. O Colorado se perder afasta-se do líder e, dificilmente chegará ao título, só restando ao time do Beira-Rio a Libertadores. O Grêmio, que hoje tem 10 pontos longe do líder, luta pela vaga na Libertadores; caso perca também, dificilmente chegará a vaga. O empate deixa os dois em situação difícil, podendo morrer abraçados.

* Os cartões, que afastaram muitos atletas do clássico, mostram realmente o estrago que poderá fazer o resultado negativo. Muitos dispararam do Grenal. Craques se queimam sendo medrosos e omissos. Coadjuvantes crescem e se tornam úteis através de suas lideranças.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

INTER 2 X 2 FLUMINENSE

Quem escutou pelo rádio, talvez não tenha dimensionado o que foi este jogo. Porém, quem assistiu pela TV, ficou chocado pelo o que viu. O torcedor colorado saiu preocupado e decepcionado, pois o time de Mário Sérgio fez uma apresentação horrível sendo, em alguns momentos, encurralado pela fraca equipe carioca. Fez o primeiro gol e se encolheu. Retranca pura. Só o Alecssandro na frente, com três zagueiros e vários volantes. Tomou dois gols do Gum, zagueiro fraco e dispensado pelo Colorado.


* Sorondo: lento e perdendo no cabeceio todas as bolas aéreas, além de mostrar porque não se firma na titularidade da equipe. Foi muito ruim!

** Ao colocar três zagueiros, o Colorado escondeu seus erros e defeitos, dando a impressão que está protegido. Mas nada disso, se retrai e mostra seus zagueiros se escondendo do jogo, como é o caso do Fabiano Eller, colocando três volantes e demais meias lentos, que só jogam no meio, sem saída e contraataques. É um time com medo, retrancado e limitado.

Foto: Site do Internacional

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GRÊMIO 2 X 0 CORITIBA

Outra vez o Victor segurou lá atrás, principalmente nos momentos em que a defesa era envolvida pelo ataque do Coritiba, aí não tinha outro jeito, alguma coisa diferente teria que aparecer. Perea foi o diferente, em jogada pessoal e após o chute direto ao invés de cruzar, fazendo um belo gol. Sempre apresentando altos e baixos, o Tricolor, que não perdeu ainda no Olímpico, cumpriu sua tarefa fazendo os três pontos, ainda com esperança de chegar a Libertadores. Não contará com o Tcheco nem Maxi Lopes que receberam cartões. Fizeram bobagem. Fugiram do Grenal!


Foto: Site do Grêmio