terça-feira, 6 de abril de 2010

AGORA TUDO É DECISÃO

Após a rodada deste final de semana, tudo é decisão. O Colorado mais uma vez pega o Novo Hamburgo, só que desta vez fora de casa. Imagina as dificuldades, já que o Nóia eliminou o Colorado no Beira-Rio naquela surpresa da final da Taça Fernando Carvalho. Foi a partir daquele jogo que surgiu esta bela equipe do Vale dos Sinos. Agora, o time de Fossati vai com tudo, titulares e muito respeito ao adversário. Por outro lado, o Grêmio, jogando no Olímpico onde não perde a 51 jogos, tem todo o favoritismo, só que devido a grande campanha do Caxias, tem um motivo a mais para ganhar do Pelotas, superar o time da Serra, para decidir no Olímpico.

* O Colorado tem que provocar a decisão deste turno, que pode ter GreNal, ganhar o clássico e portanto, ser campeão da Taça Fábio Koff para provocar uma super final de campeonato. Para ser campeão, terá que ganhar os dois Grenais e no Olímpico.

* O Tricolor leva uma grande vantagem, caso vença o Pelotas e do vencedor entre Caxias e Ypiranga, decidirá em Casa, pois tem a maior pontuação no geral. É uma grande vantagem!

* Jonas: até agora, eu disse até agora, é o craque do Gauchão, superando aquelas desconfianças existentes de que não iria vingar, inclusive esteve para sair, antes da renovação. Quero afirmar que o mesmo já está perto dos maiores goleadores do Grêmio, aqueles atacantes companheiros do centroavante que jogaram mais tempo com a camisa tricolor. Só falta confirmar com uma bela apresentação em GreNal.

* Giuliano: a maior recaída técnica do Colorado, não consegue mais reprisar boas atuações do ano passado. Dispersivo, correndo para tudo que é lado, e sem objetividade, que era a sua maior virtude.

* GreNal: se não houver surpresa, embora o Caxias e o Novo Hamburgo tenham mostrado grande ascensão técnica, só o GreNal mudará o que vimos até aqui. Hoje, o Tricolor vem melhor organizado e confiante; o Colorado está procurando encontrar o seu futebol. Só o GreNal pode mudar. GreNal é GreNal!