quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

EFEITO GRENAL

O que aconteceu com o time do Silas no Olímpico contra o São Luiz de Ijuí, quando vaiado, não poderia ser diferente, pela fraca apresentação. Tudo passou pelo clássico, onde além de perder, mostrou suas fragilidades e pior, falta de convicção do seu técnico em relação ao esquema e principalmente ao time titular. Por outro lado deu paz, tranquilidade ao time colorado, que se deu ao luxo de colocar novamente, contra o Novo Hamburgo, os reservas, só que com alguns que irão lutar pela titularidade. Acredito que o clássico não seja parâmetro de comparação sobre nossos times entre outras competições mais exigentes, foi pouco.

* GRÊMIO: O grande erro do Silas foi a falta de convicção quando jogava antes com quatro no meio. Principalmente com Souza e Hugo nas meias e para não perder, tirou um meia, colocando três zagueiros. Não queria perder se fechando atrás.

* Falta ao tricolor o líder, comandante dentro do campo, que não deve e não pode ser Souza.

* O Victor está de capitão por antiguidade, mas esta peça tem que ser o centralizador, o organizador do time. Este homem o Grêmio não tem.

* Acredito que o Silas tire mais deste grupo, só que é limitado e dependerá do Douglas e Leandro, e melhor organização no meio e fixação de um esquema definido.

COLORADO TRANQUILO!

Não foi uma grande apresentação, deu para o gasto. Ganhou, e isto é o que interessa neste momento que antecede a Libertadores e que com os reservas, está chegando na outra fase do Gauchão.

* Fossati não mudou muito, até porque o 3-5-2 já vinha sendo usado. E, a partir das dificuldades que veremos suas características e coragem para mudar. Acredito que haverá mudanças na escalação, bem como no esquema. A vantagem colorada é que permanece com a maioria dos atletas e ainda reforçou e pode reforçar mais.

* A primeira vista gostei do Thiago Humberto, se expôs ao jogo e o Wilson Mathias será uma grande alternativa. Quem tem grupo não pode ter medo de mexer no time.