quinta-feira, 4 de março de 2010

A dupla Gre-Nal e o Novo Hamburgo começaram bem contra adversários que estão no listão do rebaixamento. Acredito que as exigências serão maiores, até porque, se o Grêmio ganhar este turno já será o campeão e o Colorado terá que ganhar o turno para levar ao super campeonato. O Gauchão começa a esquentar, e pode pegar fogo.

quarta-feira, 3 de março de 2010

TAÇA NO ARMÁRIO

Todos já observavam a falta de evolução do time. Todos tinham a noção de que o Colorado tinha, ou tem, o melhor elenco, o melhor treinador, melhor isso, melhor aquilo. Aí o Colorado que já tinha ganho o Gre-Nal, entendeu que com qualquer time ganharia este turno, até porque, a pontuação do seu grupo era infinitamente superior.

* Acontece que no mata mata o Novo Hamburgo, que havia se classificado com apenas 08 pontos, eliminou o São Luiz que até então, era a grande revelação da competição.

* Depois eliminou o Colorado de virada, dentro do Beira-Rio só não criando uma crise porque o Colorado ganhou do Emelec na terça-feira.

* o Tricolor que esperava decidir no Beira-Rio, pois assim determinava o regulamento, é presenteado com a decisão no Olímpico. Fez a sua parte contra o Interior e chegou lá.

* Não interessam mais as circunstancias, se o Colorado errou no seu planejamento, se escalou mal contra o Nóia, nada mais interessa, o que importa agora é a taça estar no armário. Vem a estatística de que não ganhava desde 2007.

* Taça no armário dá prestígio, dá confiança ao grupo de atletas, dá tempo ao treinador e, além disso, lugar assegurado na decisão. Imagina recuperar o Borges, seu goleador e experimentar outras opções para acertar o time. Tem tempo para muita coisa.

* Ainda mais que seu maior rival terá que ganhar este turno, para chegar a decisão e ganhar vários Gre-Nais para ganhar o título, mas.....

* Será que o Grêmio, já na final, não vai se atirar nas cordas e relaxar? E o Colorado, terá que colocar titulares, paralelamente a Libertadores. Nada é definitivo, isso é certo no futebol, só após o resultado e com a taça no armário, com o título conquistado teremos certeza do vencedor.

* O Nóia deu uma grande contribuição ao campeonato e aos clubes do Interior. Posso até estar errado, mas acredito que os demais vão enfrentar a dupla Gre-Nal com mais coragem e com melhor futebol, provocado pela audácia do clube de Novo Hamburgo que enfrentou de igual para igual.

* E outra pergunta que faço, o Nóia cresceu no mata mata, já que fez apenas 08 pontos na primeira fase. Agora deslanchará. Interior contra interior a coisa muda, tudo é igual, rivalidade sempre.

* Eu torcia e ainda torço pelo jovem promissor Walter, mas é uma pena que esteja perdendo oportunidades. Tomara que ainda haja tempo. É a esperança!