terça-feira, 11 de maio de 2010

QUARTA E QUINTA

Em princípio, os jogos do final de semana não influenciam nos jogos da quarta-feira entre Grêmio x Santos, e nem no de quinta-feira entre Inter x Estudiantes. A única diferença é que o Colorado, jogando em casa, perdeu e o Grêmio empatou. Digo isto para ser prático, ao poupar jogadores, tem que analisar o desgaste. O Colorado só joga na quinta-feira, porque poupar quase todos, fragilizando a equipe; o Cruzeiro deixou a base, principalmente o Kleber e o Wellington Paulista, e foi por aí que ganhou o jogo. O Grêmio, com jogo na quarta-feira, poupou alguns, já que viajou a Goiás para enfrentar o Atlético Goianiense.

* Quarta-feira o Tricolor tentará fazer gols e, principalmente, não levar. Pela lógica isto é quase impossível pelo o que vem fazendo a equipe Santista. Porém, é uma meta que o time busca, sabendo as virtudes do adversário, procurando mentalizar as potencialidades do adversário. Todo mundo sabe, não será surpresa.

* Quinta-feira o Colorado tem que fazer gols e não levar, e a equipe Argentina do Estudiantes é experiente e superior ao Banfield. Tem a catimba, já participou de várias Libertadores e tem o título do ano passado.

* Ás vezes, com a obrigação de fazer resultado antes, ou seja, no primeiro jogo, o dono da casa acaba se atrapalhando. Mas às vezes, também ganhando por não saber o que o espera a casa do adversário. O bom mesmo é ter uma regularidade nos dois jogos, jogar pelo regulamento, já que é um jogo de 180 minutos. Não basta jogar bem em apenas um jogo, tem que olhar adiante, os dois jogos. Inteligência e experiência são fundamentais. Haja paciência!

* O Campeonato Brasileiro é longo, é verdade e parará durante a Copa do Mundo. Tudo isto é verdade, mas não pode perder o foco. Até porque, Copa do Brasil é competição de mata-mata e o Brasileirão é de chegada, regularidade e planejamento. Considero o mais difícil, pois com pontos corridos, é necessário grupo e qualificação.

* Após a Copa do Brasil e Libertadores, as análises podem ser diferentes para a nossa dupla. O Tricolor, além de ganhar o Gauchão, renovou a equipe. O Colorado após a Libertadores, fará algumas modificações, é inevitável.

* Futebol é dinâmico e, principalmente depende de vitórias e títulos. Muitas vezes o que está certo hoje, pode estar errado amanhã. Se não fosse assim, o futebol não teria graça. A emoção é maior que a razão.

* Porém, uma questão é importante, CRESCIMENTO! A dupla Gre-Nal precisa jogar mais do que está jogando para chegar lá. Além disso, ter a garra e aplicação que sempre foi característica do nosso futebol. É o que espera o torcedor!