segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FICOU BEM ASSIM.....

Se fizermos uma retrospectiva da semana que passou, veremos que era o fim da rivalidade, que o futebol iria perder todo o seu enigma, tradição, misticismos, traduzindo seus erros táticos e técnicos em mentirinhas. Se dizia, pela circunstância, que este ou aquele jogo estava comprado. Nunca a “mala preta” ou “branca” esteve tão em alta como nesta rodada final. Ficou bem assim, aconteceu a lógica dentro do campo, porém, sem manchar a história dos nossos clubes.

* Inter Chegou a Libertadores antecipadamente, e por isso acabou dando esperança de título ao torcedor. Mas em 2010, com contratações, poderá fazer uma boa campanha. Já esperava a derrota do Tricolor por sua trajetória fora de casa. O Inter não chegou ao título pelos seus erros, sempre foi o favorito, mas tropeçou nos seus problemas internos e pela venda de atletas importantes durante o campeonato. Resignou-se!

* Grêmio: Conseguiu perder, o que já se esperava, sem ter a instituição abalada. Complicou a vida Flamenguista enquanto pode, mas fez o que a maioria da torcida queria, não ver o Colorado, mais uma vez, Campeão do brasil. O medo era tomar uma goleada, passar vexame. Os garotos foram bem, para a alegria de todos!

* Flamengo: Não jogou nada contra o Tricolor, inclusive os zagueiros que salvaram o título. Adriano, Pet, Léo Moura, Zé Roberto, não fizeram nada, amarelaram como aconteceu contra o Goiás. É claro que não tira o brilho da conquista até pela recuperação da equipe no 2º turno; mereceram o título!

* Nível técnico: os grandes clubes, que são os principais protagonistas do nível técnico da competição, fracassaram na maioria dos jogos, com mais baixos do que altos. O Flamengo, campeão, fez péssimo 1º turno, recuperou-se, baseado na fórmula longa, com contratações e chegando como melhor equipe. O Palmeiras esteve várias rodadas na frente e não conquistou nem a vaga para a Libertadores. O São Paulo, deu a impressão que ia repetir outros anos e não confirmou. O Atlético Mineiro, beliscou, mas perdeu todos os jogos nesta reta final. Cruzeiro, altos e baixos, mas ao menos recuperou a vaga para a Libertadores. O Colorado, como todos sabem, perdeu de ganhar pelos seus próprios erros. Por este eletrocardiograma dos grandes clubes, já pode-se notar porque o nível foi baixo. Por outro lado, trouxe o torcedor a campo para salvar os seus times, seja para crescer, ou para tirar do rebaixamento como foi o caso do Botafogo e do Fluminense.

Fotos: ClicRBS e Vipcomm