quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CORINTHIAS 2 X 1 GRÊMIO

O Tricolor continua igual fora de casa, perde muitos gols, e leva contra ataques, com falhas que começam no meio e terminam na defesa, por falta de posicionamento e definição de marcação. Além destes critérios importantes, a defesa é lenta, com receio de marcar, fica só na espera, dando espaço aos atacantes se movimentarem, Ronaldo, embora acima do peso, é inteligente e está cercado de companheiros rápidos. Estava como ele queria, ou seja, espaço para criar e se movimentar. Às vezes, para não dizer, na maioria das vezes, o Grêmio é o time do quase, quase marca, quase empata. Não adianta, após ter levado gols, correr, lutar, geralmente a equipe frágil, reage, após o desinteresse da equipe, que já está com a vitória consolidada, dando a impressão de domínio, mas não basta apenas mostrar empenho, tem que ter qualidade.

Foto: Agência Estado

INTER 1 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE

O colorado permanece com os mesmos erros do tempo do Tite, só cria, ataca pelo meio, como se fosse a única forma de surpreender o adversário, contraria as formas mais elementares do nosso futebol, atacar pelos flancos com conclusões pelo meio. E para complicar, coloca o Andrézinho, congestionando este setor e possibilitando as jogadas de flancos ao Atlético, no contra ataque e por ali fazendo seu gol, ou seja, não usou o lado do campo, mas permitiu ao adversário usá-lo. Foi fatal!
Foto: Site do Estadão

terça-feira, 13 de outubro de 2009

TORCIDA FINAL

O que viu neste sábado em relação aos jogos da nossa dupla Grenal é simplesmente reprise daquilo que estamos assistindo a cada rodada. Não se vê nenhuma mudança estratégia, que possa alcançar uma vaga na Taça Libertadores. O título parece estar longe das nossas pretensões, a não ser que surja algo diferente, o que é muito difícil, pois faltam apenas nove rodadas, e tudo continua igual!