quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

EXIGÊNCIAS E COBRANÇAS 3

* Especulações: estamos no pior momento do futebol, tudo é incógnita, tudo é futurologia. O bom é aguardar um pouco mais, já que a nossa dupla terá competições diferentes. O Colorado dará prioridade a Libertadores no primeiro semestre; o Tricolor, à Copa do Brasil. E o Gaúcho como fica? Aguardemos!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

EXIGÊNCIAS E COBRANÇAS 2

* Mário Fernandes: dizem que agora, começo de ano, bem treinado, o garoto vai jogar na zaga. Quebrando o galho na lateral, foi bem, só que a grande análise virá agora na sua posição de origem.

* Paulo Paixão: quanto a sua competência, não se discute, é um dos melhores preparadores do mundo. Só que, em ano de Copa do Mundo, com Paixão que estará na Seleção, dizem que ficará seu filho fazendo sua parte. Mas, não é a mesma coisa.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

EXIGÊNCIAS E COBRANÇAS 1

A nossa dupla, Inter e Grêmio, começa o ano com novos comandantes, Fossati e Silas. Sempre na entrada de ano há novas perspectivas e as esperanças são maiores. Tenho certeza que a frustração do Colorado deve-se mais as variações do time ao longo do Brasileiro, até porque, foi apontado como favorito. As vendas de jogadores, o que já se tornou uma prática comum no futebol brasileiro, foi, sem dúvida, o fator negativo. Ser vicecampeão não é demérito, a circunstância é que levou a tantas críticas. O Tricolor também teve altos e baixos e foi criticado principalmente, pela atitude dos jogadores nos jogos fora de casa; ganharam apenas do Náutico em Recife. Foi pouco! Ainda bem que, ao não ser derrotado no Olímpico, conseguiu salvar sua participação no campeonato. Foi o lado bom.

* Fossati: é uma aposta do Colorado que esperava por Luxemburgo ou Muricy e apostou em um nome novo no futebol brasileiro. Fossati tem experiência sulamericana e já vai para competições internacionais. Não é só dele que o torcedor espera mais, mas também de novas contratações de atletas. Vamos aguardar.

* Silas: é um pouco diferente, o torcedor já o conhecia, só que como atleta. Agora, terá que apresentar o seu trabalho, comparando-se sempre ao que fez no Avaí. Lembrando que o Avaí não é o Grêmio. Aqui, a cobrança será bem maior e por títulos. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores.