quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sul Americana

Como não estamos tendo rodada da dupla durante a semana, ficamos na final da sul americana.
Grande jogo do Fluminense, time valente, mas o herói acabou se tornando vilão, com a expulsão do Fred o Fluminense perdeu a sua principal referência à frente, quando precisavam de apenas mais um gol para levar o jogo para a prorrogação. Mas com o que mostrou ontem, e com o que vem mostrando nas últimas rodadas do campeonato, o Fluminense tem grandes chances de escapar da zona de rebaixamento.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O INTER VIVE!

Chegar na última rodada vivo, passa a ser um consolo para quem, no primeiro tempo jogou um futebol sem ambição, tomou um gol e poderia ter tomado outros. Esta foi, sem dúvida, a tônica do time Colorado apontado no início, pela maioria, como o favorito. Durante o campeonato não teve regularidade e as vendas de atletas importantes, como Nilmar por exemplo, além dos fracassos como D’Alessandro e Taison, a troca de treinadores, desestabilizaram e indefiniram a equipe e ainda, a insistência no esquema 3-5-2.

* Garantido na Libertadores, o Colorado deve, tão logo termine o Brasileiro, buscar contratações para fortalecer e qualificar a equipe. Caso contrário, terá dificuldades, e olha que o Brasileirão deu tempo para se refazer e contratar. A direção acreditou que poderia, com este grupo, chegar ao título, enquanto as contratações nos outros clubes aconteceram, como Flamengo, Palmeiras, Goiás, Cruzeiro e Atlético (MG).

* Depender dos outros na última rodada, ainda mais que é o Flamengo, com a maior torcida deste país e no Maracanã onde estarão mais de 80 mil torcedores a seu favor, convenhamos, é sonhar com “os deuses do futebol”. E, principalmente, que eles estejam contra o melhor do Brasileirão, aquele que teve uma grande recuperação no 2º turno. Sem dúvida, analisando os que chegaram até aqui, o clube Carioca foi o melhor.

* O Colorado depende do Grêmio empatar ou ganhar no Maracanã, no entanto, o histórico do Tricolor até aqui no campeonato, não o credencia. Não perdeu em casa, mas ganhou apenas do Náutico rebaixado. A polêmica será a discussão da semana. Milagre existe?

* Para muita gente pode ser consolo, para outros boas campanhas e para alguns, satisfatória. Certo é que o campeonato foi emocionante. Mas tecnicamente, foi fraco e aí está a cobrança de analistas e torcedores; há a necessidade de contratações, é o que dará esperança para 2010. Quantidade não, precisamos qualidade e critério para contratações.

* O Juventude é um verdadeiro time do Interior. Depois de andar no Brasileirão, na Série B, agora vai ter que encontrar seus antigos companheiros na Série “C” e disputar vaga no Gauchão. Perde nosso futebol um representante que, em alguns momentos, esteve em alta, como quando foi Campeão da Copa do Brasil. Voltar será muito difícil!

* Até a última rodada, esperando que os “deuses do futebol” façam a sua parte e os nossos clubes mantenham a dignidade para o bem do futebol.

Foto: Site do Internacional