sexta-feira, 11 de junho de 2010

COMEÇOU O GRANDE TORNEIO MUNDIAL.
A todas as seleções meu desejo de um grande torneio com
paz em campo, trazendo muita alegria para todo o mundo.
Vamos lá Brasil, rumo ao Hexa! Boa sorte gurizada!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DESCANSO PREOCUPANTE

A despedida da dupla GreNal neste recesso, durante a Copa do Mundo, deixou seus torcedores preocupados pela pontuação baixa e, mais do que isto, o rendimento e, principalmente na qualidade de alguns atletas. O descanso até dia 14 de julho, quando voltam a jogar, deve ser de contratações, caso contrário, a recuperação no Brasileirão será irreversível.

* O Tricolor, que se atreveu a atacar o Tricolor Sampaulino, saiu na frente, embora tenha perdido vários gols no 2º tempo aprendeu uma lição que deve ser assimilada; nunca se deve atacar sem ter uma defesa rápida para suportar os contra-ataques do adversário. E olha que o São Paulo joga assim há muito tempo.

* Outra lição que o Silas aprendeu, nunca colocar junto com a defesa lenta, um volante sem velocidade. Rockembach pode até passar bem a bola, mas na marcação é muito lento. Foi uma estratégia errada, que custou muito caro.

* É lógico que quanto mais perde gol, mais tu ataca. E quanto mais leva, mais tem que atacar e, obviamente se abre o adversário. E com defesa lenta, é um caminho aberto para o adversário.

* William é uma aposta do Grêmio que ta saindo caro até aqui. O seu rendimento até agora é sofrível. Outro que deve ser mais preciso, simplificado quando do acabamento é o Douglas. É muito preciosista e com isto, perde muito a equipe que tem nele o centralizador. Sem falar no garoto Bruno Collaço que tem dado muito azar em lances capitais.

* O Colorado dominou todo o jogo. Só que tem cometido erros iniciais, capitais, que colocam a equipe em alguns momentos difíceis, fazendo com que seus torcedores cobrem um rendimento melhor de alguns jogadores. Foi o caso do Alecssandro que só não é queimado definitivamente pela parada durante a Copa. Foi sacado, vaiado, mostrando o descontentamento da galera Colorada.

* A equipe é previsível, dá tempo ao adversário de se fechar pois toca a bola demais para os lados. É urgente a necessidade de contratação de um atacante veloz. Alecssandro e Walter são exigência no papel, mas na prática não funciona. O torcedor já cansou em relação ao Alecssandro. O descanso Colorado tem que ser carregando pedras. Contratar o treinador e contratar jogadores é urgente .

* O que se está vendo é que o problema Colorado é estrutural e de concepção de equipe. Nem sempre só mudando o treinador, resolve-se tudo. Caso contrário, só se troca o nome, mas não se troca a forma de jogar e de escalar. O que se está vendo é que o problema é mais grave.

* O descanso é preocupante. Caso a dupla GreNal não tome providências, a volta no dia 14 de julho, será dramática. O título está longe, a competição também é longa, o que ainda dá esperança. Só que cada vez mais, tirar a diferença dos que estão na ponta, é muito difícil, diria quase impossível.