quarta-feira, 22 de julho de 2009

HISTÓRIAS E ESTÓRIAS DO FUTEBOL

O ATACANTE QUE SONHOU TER FEITO O GOL DA VITÓRIA

Em 1974, em jogo pela 2ª divisão da Federação Gaúcha de Futebol, entre Internacional (São Borja) x Palmeirense (Palmeira das Missões), aconteceu uma estória engraçada e folclórica. Vejamos: Como capitão da equipe do Inter de São Borja, fui surpreendido pelo treinador Ivo Diogo, ex-centroavante de Grêmio e Inter da década de 60, após já ter escalado o seu time, até porque naquela época no coletivo de sexta-feira se definia a equipe. Ele me disse: “Cassiá estou com dúvida.” Como assim? Perguntei....”Acontece que o Zé Carlos me procurou de manhã cedo, dizendo que queria ser colocado no ataque porque havia sonhado que havia feito o gol da vitória.” Isto claro, fez com que o treinador balançasse, até com certa tendência a mudança, mas precisava do meu aval. Preocupado, devolvi ao treinador com minhas ponderações. O Ivo Diogo resolveu então acreditar no sonho do Zé Carlos. E o sonho aconteceu sim, porém, ao contrário!. Perdemos o jogo de 1 x 0, com gol contra do Zé Carlos, trazendo um constrangimento e a desagregação do grupo. Sorte nossa, é que podíamos perder por 1 x 0 e ainda nos classificaríamos. O sonho se realizou ao contrário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário