segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O meio parou, o Inter também

São dois jogos sem vitória Colorada, o torcedor começa a se irritar e a desconfiar da equipe, do seu técnico e cobrar da Diretoria. O time do Tite tem toda sua dinâmica em cima de seu meio campo, é por ali que passam quase todas as bolas, as jogadas de ataque, concentrando, neste setor, todas as elaborações e saídas de trás, com invariáveis toques, às vezes até, com sucesso. Parece que os adversários já notaram e não adiantam seus times para marcar além deste setor. Não basta ter bons jogadores neste setor, tem que ter saída rápida e o setor ali, está muito lento. Tem que ter criatividade e está previsível. O Guiñazu, o Sandro, o Andrezinho e o D’Alessandro apresentam, neste momento, um rendimento aquém do que se espera; e o Giuliano, faz falta. Quando este setor vai mal, a defesa falha e o ataque não produz, levando-se em conta também, o baixo rendimento destes outros setores.

* Perde gols: O Colorado perde gols no momento que está bem, desperdiçando oportunidades em jogos difíceis como este, principalmente pelo Taison, que não atravessa boa fase.


* Toma gols: Quando o adversário cresce, impondo um ritmo forte ao jogo, não resiste a pressão do adversário. A posse de bola que sempre foi o ponto alto da equipe, tem deixado a desejar nestes últimos jogos, contra Cruzeiro e Vitória.

* O Vitória imprimiu velocidade com técnica, surpreendendo o Colorado. É uma equipe rápida, que se impõe ao adversário e já não é mais surpresa no campeonato. Pelo que apresentou, está lutando também, pelas vagas na Libertadores. O Colorado perdeu para uma boa equipe.

* O campeonato não está empolgando, porque mais de dez clubes tem chances de chegar ao título, ninguém consegue se separar e outros clubes estão chegando. Vamos ter grandes emoções e alternâncias ainda na tabela.

Foto: Eduardo Martins/ A.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário