quinta-feira, 22 de abril de 2010

DEFESA DE RISCO

O Grêmio passou, era esperado, depois da vitória no Estádio Olímpico na semana passada. O que o torcedor não esperava, era o sofrimento e a pressão do Avaí, principalmente no primeiro tempo quando Victor salvou a equipe em vários lances. A defesa Tricolor vazava por todos os lados, foi assim também contra o Pelotas e o próprio time Catarinense em Porto Alegre.

* Defesa I: o que preocupa mais é que quando pressionada, a defesa Gremista não agüenta e desestrutura a equipe.

* Defesa II: e olha que não é só pelo meio, o Avaí entrava também pelos lados, a facilidade era tanta, que se o time Catarinense fizesse mais gols, não seria surpresa.

* Defesa III: muitas vezes se qualifica como boa defesa, aquela que tem zagueiros e leva poucos gols. Isto não é tudo, são necessárias organização coletiva e imposição defensiva e, principalmente, garantir resultados quando dos jogos difíceis.

* Defesa IV: também é importante a postura do meio campo e, neste caso, o Grêmio deixou muito espaço, dois volantes muito atrás e dois meias muito alienados e fora do lugar, acrescentando ainda, que o ataque estava longe e não segurava a bola na frente. Ou seja, uma equipe desequilibrada taticamente.

* Com este desequilíbrio, o time jogou poucos minutos no início do segundo tempo, o necessário para fazer dois gols e salvar a classificação. Acredito que no Gre-Nal não irá assim, vai fechar mais o meio para proteger a sua defesa.

* Gre-Nal I: embora ainda não saiba o resultado do jogo Colorado nesta quinta-feira contra o Deportivo Quito, teremos um clássico, a derrota poderá decretar uma crise ao perdedor. Não só pela derrota, mas principalmente porque não convenceram seus torcedores neste início de ano.

* Gre-Nal II: como o primeiro será no Beira-Rio, o Colorado tem a obrigação de ganhar e, se possível, fazer escore, porque depois decidirá no Olímpico.

* Gre-Nal III: as estatísticas apresentam vitórias maiores do dona da casa, ou seja, cada um manda no seu território. Os gols é que poderão fazer a diferença, só que nem sempre só atacar, será a solução, mas também a organização e a competência. É, a competência é que fará a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário