sábado, 11 de julho de 2009

HISTÓRIAS E ESTÓRIAS DO FUTEBOL

O capitão


Muitos não dão importância ao Capitão, pensam que é só para levar a tarjeta no braço, assinar a súmula, etc....mas não mesmo! Ele representa, dentro e fora de campo o clube que defende, dá exemplo, lidera os demais companheiros. Mas a estória aqui contada, mostra que é preciso ir além, se for preciso até, com muita habilidade, influenciar no resultado. Então, vejamos:


Na década de 60, lá na minha Terra, o time da casa estava tendo muitas dificuldades com o adversário e, após vários cartões distribuídos no jogo um atleta agrediu o juiz que até perdeu o apito. Ao ser levantado pelo Capitão, que até colocou o apito de volta a sua boca, e tendo os ânimos serenados, sem saber quem o agredira, pergunta ao Capitão. Quem me agrediu? O Capitão do time local, educado, respeitado, exemplo, disse: foi o número 09 excelência. O árbitro, que tinha muito respeito por este Capitão, confiou e expulsou o centroavante dos visitantes, o melhor jogador em campo.


Resultado: esta habilidade, para não dizer malandragem, decidiu o jogo ao enfraquecer o outro time. Vitória dos donos da casa. Um bom capitão, também ganha jogo!

Um comentário:

  1. ...Parabéns pelo Blog...Sorte e sucesso...sempre!...Um abraço.
    Leandro e Jussene Lemos.

    ResponderExcluir