sexta-feira, 10 de julho de 2009

Recomeçar

Após a perda do título da Copa do Brasil e a Libertadores pelo Inter e Grêmio, respectivamente, o recomeço no Brasileiro é a meta e naturalmente a volta do bom futebol.

*O Internacional: O escore contra o Náutico foi melhor que o rendimento, até porque o time pernambucano é fraco. O rendimento está longe daquele que pode e já apresentou o time colorado. Mas haverá a necessidade de recuperar o D’Alessandro e o Taison, estes dois, principalmente pela posição estratégica na equipe, balizam o ritmo e a qualificação do time. Se crescerem novamente, dificilmente o Colorado perde este Brasileiro e também recuperar o nível da defesa, que anda errando muito, quando já foi considerada a menos vazada. Se o Tite conseguir contornar estes problemas ninguém tira o título do Beira-Rio.

*O Grêmio: O resultado foi tranquilizador, até porque o tricolor não tinha outro resultado a fazer, senão a vitória. Não só por tratar de um jogo em casa, mas pela posição que ocupava na tabela, uma derrota o deixaria no grupo dos rebaixados, e seria a volta de um fantasma. Fez 4x1. Não foi uma grande partida, mas dá folga momentânea para repensar e recuperar alguns jogadores que estão mal. A vitória veio, até que enfim, pelos pés dos argentinos Maxi Lopes e Herrera. Tomara que não seja passageiro, mas esta dupla é desde o começo do ano a esperança dos gremistas. O grande problema será fazer o torcedor acreditar neste time, e a diretoria ter crédito junto ao torcedor. Já há alguns indícios de protesto, pela falta de contratações, aliados a problemas dentro das torcidas organizadas, que exigem benefícios, privilégios, regalias e proteção financeira: vícios estes originados na diretoria anterior. Se o resultado aparecer, tudo bem, se não, preparem-se para a crise.

*O Juventude: Lamentavelmente o time de Caxias caminha a passos largos para a Série C do Campeonato Brasileiro. Quem vê o time jogando não espera outra coisa, longe daquele time lutador e com bons jogadores. Infelizmente o Jú perdeu o rumo, socorre-se ao Ivo Wortmann, só não sei se será a tempo. Quem sabe um milagre!

*Ivo Diogo: Nos deixou nesta terça-feira, vítima de enfarte. Foi um centroavante de força e temperamento forte. Jogou pela Dupla Grenal na década de 60, São Borjense, chegou a jogar na Seleção Brasileira. Um dos grandes centroavantes do futebol gaúcho. Foi meu treinador no Inter de São Borja, artífice da ascensão deste para a primeira divisão do futebol gaúcho em 1974.

4 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa do blog.
    Foi um gol de placa.
    Cordialmente,
    Magali Winter

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Esta muito legal!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Grande Cassiá, parabéns pelo blog.
    Já adicionei entre os favoritos e estarei acompanhando aqui de Americana, a tera do Rio Branco.
    Abração.
    Zaramelo Jr. (Juquinha)

    ResponderExcluir
  4. Amigos, fico feliz em estarem acompanhando meu blog. Um abraço a todos. E querido amigo Juquinha manda abraços a todo o pessoal dessa Terra querida. Em que divisão esta e como vai o nosso Rio Branco????? Manda notícias sempre. Abraços, Cassiá.

    ResponderExcluir