quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Freguês

Esta rodada do meio da semana foi a pior possível. Em primeiro lugar, porque deu a impressão de não estarmos preparados para o título; até podemos chegar lá, pois recém chegamos ao começo do 2º turno. Mas sem a menor dúvida, este era o momento da afirmação, de avançar, de acertar as equipes, de aproveitar as recaídas de outros times que largaram bem, mas que não convencem com os resultados apresentados.

O Colorado, me parece, virou freguês do Corinthians; ou melhor, do Mano Menezes que veio ao Beira-Rio com uma equipe descaracterizada, com desfalque de vários titulares. O Mano realmente é um bom treinador, adiantou sua equipe no campo colorado, jogou em cima da defesa do Tite, congestionou o meio campo, até porque, o Inter jogou muito por este setor. Treinador ganha jogo sim, principalmente quando cria sua estratégia e neutraliza o adversário. Joga, e não deixa jogar.

Outro aspecto que fica claro, é que o time colorado terá dificuldade de readquirir aquela fase em que o time se encontrava, ganhando tudo. Sempre a transição é difícil e mudar no meio da competição é mais complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário