terça-feira, 1 de setembro de 2009

SÓ O FUTEBOL É ASSIM, parte 2

*Equipe modificada, escalação alterada, vários titulares suspensos, lesionados. Aí surge Marquinhos, Edu, a volta do 3-5-2. Guiñazu faz um gol! Enfim, tudo deu certo. O torcedor deve estar pensando, não mexe mais, este é o time. Mas o futebol não é assim. Ainda bem, cada jogo é uma circunstância, isto quebra aquela lógica de que time entrosado é o titular, a escalação definitiva. Quarta tem outro jogo, outro adversário, com outras exigências.


* Nem sempre os erros de arbitragem, que são às vezes para um lado, às vezes para outro, conseguem mudar o resultado. Um lance, um detalhe, um chute despretensioso, muda tudo. Ainda bem que o futebol é assim. Nem a televisão consegue mudar, pois nem ela, muitas vezes, tira a nossa dúvida. Até a TV nos engana.


* O que nós vimos neste final de semana não foi diferente, o futebol foi sempre assim, nós é que queremos que ele seja igual aos outros esportes. Previsível! Quanto mais achamos que entendemos de futebol, mais nos surpreendemos com ele.


*Pode a televisão colocar câmeras por todos os lados, nos dar todas as visões possíveis, todos os ângulos e erros dos atletas e dos árbitros, mas não conseguirão tirar esta mística do nosso futebol que é a improvisação, o talento, o sobrenatural. O espetáculo continua, só futebol é assim.


* Você verá, a semana começa com times diferentes, adversários diferentes, locais diferentes ou iguais, mas as perguntas, seguem as mesmas. Só o resultado poderá ser diferente, embora alguns queiram fazer, através de outros métodos, a modificação do resultado. Não conseguiram mudar o futebol, ainda bem! É o esporte mais conservador, mas é assim, não se muda por decreto. Deixem o futebol para o talento e para a criatividade, só assim, continuará trazendo emoção e paixão ao torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário