quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dois tempos diferentes...

Quarta-feira, um novo jogo contra o Atlético Mineiro com dois tempos bem diferentes. No primeiro tempo, com o mesmo time que goleou o Goiás, com o mesmo esquema – 3-5-2 – o Colorado encontrou dificuldades deixando as melhores oportunidade para o Galo. Já no segundo tempo, mudando de esquema para o 4-4-2, passando o Bolívar para a lateral e, principalmente, colocando D’ Alessandro para jogar, Tite desmontou rapidamente o time Mineiro e mudou a história do jogo.


Como sempre digo, nada é definitivo no futebol, o que é bom em um jogo, pode não servir no outro. Contra o Atlético por exemplo, Marquinhos não foi bem e Edu, desta vez, fez dois gols. Vale lembrar, que na Europa não existe titular absoluto, é o adversário ou o tipo de jogo que determina a escalação. É claro que lá, tem-se excesso de bons jogadores, pelas contratações que fazem. Mas está aí uma fórmula a ser pensada aqui.


* D’Alessandro: o nome do jogo. Foi a diferença no segundo tempo. Tomara que tenhamos de volta, definitivamente, aquele jogador do início do ano. Porque contra o Atlético D’Alessandro não só fez a diferença como mudou a “cara” do Colorado.


*Kleber: está mostrando o porquê de ter sido convocado tantas vezes para a seleção brasileira. É o segundo jogo que tem regularidade e contra o Atlético foi o autor dos três passes perfeitos para os gols. Parece ser o reforço que chegou agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário